Contador de Acesso:

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma Banda diferente

Ontem estavamos na casa da minha sogra e Daniel não quiz ver desenho queria subir no terraço até que consegui convencê-lo e ele aceitou descer. Minha sogra faz as vontades do meu filho então deu uma gaiola de passarinhos pra ele brincar, ele tirou os poleiros e começou a batucar em cima da gaiola fingindo ser um tambor, após pegou um rodo que era uma guitarra em seguida pegou uma ferradura e as minhas chaves e fazia o barulho do triângulo com a minha sogra cantando virou uma banda. Enquanto um batucava, o outro fingia tocar a guitarra e assim sucessivamente. Daniel não fica num só ele vai trocando de instrumento até não querer mais brincar. Daniel disse pra mim "Mamãe bobo", quer dizer mamãe o tambor e no final pegou o trem fingindo ser uma gaita e minha sogra e eu entramos na brincadeira e foi uma tarde bem legal e divertida. As vezes deixamos nos levar pela imaginação da criança e caimos de cabeça mesmo como se estivessemos tocando de verdade.
É muito bom ser criança né? Vou propor a vocês fazerem uma banda também com o que tem em casa e se divertir como nós. Beijossssssssssssssssssssss!

Escrito por Danielle Cardão.

2 comentários:

  1. Oi Dani,
    brincar e bandinha é muito divertido mesmo. As crianças ficam muto felizes com a descoberta de cada som e a curiosidade as faz experimentar mais. Muito legal.

    Quanto ao almoço, criança é curiosa mesmo e quando vê novidade quer logo descobrir do que se trata, experimentar, né?
    Na casa da minha mãe tem muito badulaque e ela tira alguns quando vamos para lá porque a Sofia mexe em tudo. Já a minha sogra não se chateia.
    Sendo a casa da tia do seu marido, se você tiver alguma intimidade, conversa com ela e pergunta se ela pode guardar alguns objetos que estejam ao alcance e que possam quebrar. Eu sou sempre da linha da transparência e da conversa. Como o que desperta o interesse da criançada é a novidade, você pode levar algum livrinho novo, uns brinquedinhos baratinhos mas que sejam novidade para ele. O importante é ir dando uma coisa de cada vez para ele não perder o interesse raidamente.
    Fica tranquila, criança é curiosa e quer descobrir o mundo. Temos que ficar atentas para que não se machuquem nem estraguem as coisas dos outros. Mas trocar uma coisinha ou outra do lugar é coisa que todo mundo entende.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany,
    também estava de dieta! rs...
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...