Contador de Acesso:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quebra-cabeças

Olá, quebra-cabeça é o meu jogo preferido desde a minha infância eu tinha um com umas quinhentas peças da Maga Patalógica (Ducktales) que montei mais de cem vezes sem se cansar. Com Daniel eu monto vários para ele ir aprendendo e ele gosta bastante no dia das crianças o Vovô e a Vovó deram uma maletinha dos Backyardigans com quebra-cabeça e jogo da memória e o quebra-cabeça ele já monta sozinho de tantas vezes que ele já me viu montar e digo a ele pra começar pelos personagens pra ficar mais fácil.

Dicas pra jogar com sua(s) criança(s):
- Primeiro se for da idade do Daniel, monte com a criança mostrando onde e como faz pra encaixar a peça;
- Mostre as figuras principais conversando e mostrando onde fica a cabeça, as mãos, o corpo e os pés;
- Quando houver paisagem mostre como ela fica montada e o(a) incentive a montar novamente;
- Monte quantas vezes forem necessárias;
- Verifique a faixa etária na caixa do brinquedo;
- Se divirta também montando;

Importante: Montar qujebra-cabeças e outros jogos estimula o desenvolvimento da criança então volte a ser criança denovo e aproveite pra ensinar e se divertir a cada nova tentativa mesmo que não esteja montado certo.


Fonte da foto acima: http://boaleitura.net/jogos-de-quebra-cabecas-para-criancas/
Bjssssssssssss e uma ótima semana a todos, Dani Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...