Contador de Acesso:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rua Teresa em Petrópolis

 


Olá, antes do Daniel nascer ou pensar em nascer fomos passar o dia em Petrópolis e foi muito bom. Com o trabalho, gravidez, nascimento nosso pensamento em voltar foram adiados. No ano passado ficamos boa parte das férias de cama doente com Daniel com principio de sinusite e ai todo mundo ficou doente também.
Esse ano foi diferente graças a Deus e pudemos ir em Petrópolis como vi na net que tinha uma Rua das malhas fiquei interessada e fomos, me arrependi de não levar o carrinho de bebê.

O nome da Rua é Teresa e tem muitas lojinhas uma do lado da outra com muitas promoções principalmente para crianças. Roupas de marca como Brandili, Marvel vendidas a um preço bem razoável além de calças jeans para criança a partir de R$ 17 pena não ter levado mais dinheiro porque pensava que seria igual a Teresópolis com barraquinhas e roupas com preços mais em conta. Pra quem mora distante dos principais centros comerciais como o Saara, RJ e a Rua 25 de março em São Paulo encontra peças de qualidade a um preço bem razoável.

Depois das compras fomos para o centro histórico imagina pra fazer o que? Primeiro matar a saudade e segundo pro Daniel ficar um tempão brincando na Praça. Eu falei que tinha a Casa do Papai Noel na praça e Daniel até tirou foto com o Papai Noel. Depois foi gastar a energia que ganhou enquanto tivemos que nos revezar com ele no colo.

Essa fonte é linda e fica bem na Praça da República

Daniel brincou a beça na praça, mas tive medo do brinquedo grande com muitas atividades porque tava faltando madeira e tinha um espaço grande onde a criança poderia ficar presa ou até cair no chão por isso tentei evitar ao máximo que ele subisse no brinquedo até que tinha um pai e um filho brincando de escrever e ele se interessou e comecou a desenhar com gravetos na terra do parquinho e ficou muito tempo e o pai da criança fazia os desenhos e o Daniel tentava fazer igual e quando o papai do Daniel entrou na brincadeira ele ficou todo bobo desenhando e grudadinho nele.

Almoçamos no mesmo restaurante que fomos da outra vez, mas a comida nos fez mal por isso não deixarei como dica aqui no blog.

Picapau pra fazer bolhinhas.

Esse é o parquinho, esse brinquedo em destaque tem que ser usado com a supervisão dos pais porque há falhas na ponte que podem fazer a criança se machucar.

Depois de almoçar, voltamos ao parquinho e ele foi brincar no gira gira, nas gangorras até a hora de pegar o onibus pra rodoviária e quando chegou a hora ele já estava tão cansado que foi dormindo e só acordou quando estavamos chegando na Rodoviária do Rio e ele foi bem corajoso de ir na passarela andando mesmo com o balanço dos carros e ônibus passando por baixo. Bom para as minhas costas que já estavam pedindo ajuda.


Foi um dia bem legal sem estresse e com muita diversão em família.

Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Um comentário:

  1. Oi Dani,
    que bacana!!!! A rua Teresa é óóóótima para compras, mas as vezes fica super lotada!
    Que bom que você foi em um dia tranquilo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...