Contador de Acesso:

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Brincando de fazer arte

Na semana retrasada faltando poucos dias pra começar as aulas eu entrei num site que não me recordo o nome procurando por letras ou desenhos para colorir e encontrei uma máscara e imprimi pro Daniel. Ele ficou tão feliz e como eu não tinha elástico primeiro deixei que ele usasse a imaginação e pintasse o desenho. Depois peguei uma tesoura e com um palito de churrasco fizemos uma bandeira. Ai o Daniel começou a cantar "Bazil", (ou seja Brasil) fui na onda e começamos a cantar marcha soldado e Daniel marchando pela casa com a bandeira tentando me acompanhar na música e cantando "Bazil". Enfim, consegui fazer minhas coisas enquanto ele andava pela sala. rsrsrsrsrsrsrsrs.
Fonte: Foto tirada por Danielle Cardão.

Material:

- Imprima uma máscara ou uma bandeira se preferir;
- Palito de Churrasco;
- Cola;
- Canetinhas, lápis de cor, giz e etc.

Primeiro pegue uma imagem de máscara ou uma bandeira se preferir e imprima, depois de a criança para colorir e deixe a criança usar a imaginação pintando ou no caso de crianças maiores colando outros tipos de papéis, lantejoulas e etc. Depois um adulto corta o desenho e pega um palito de churrasco e faz uma dobra no papel e cola o palito, eu coloquei a parte que machuca enrolada no papel pra não machucar ele. Deixe secar por uns cinco minutos. Agora devolva a criança e deixe ela brincar.


Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.


Um comentário:

  1. OI Dani,
    adorei a dica da arte. Muito legal.
    Os instrumentos musicais ficaram legais, né? E são tão fácieis de fazer. Depois, se você puder, experimenta com o Daniel. Acho que ele vai adorar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...