Contador de Acesso:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A histórias de Daniel na escola

Daniel adora ir a escola e fica triste quando não tem aula, pois sabe que nos dias em que o Pai trabalha a não ser nos sábados ele tem aula e essa semana foi dia de Conselho de Classe e não houve aula. Então Daniel chorava, pois queria ver sua Professora e seus amiguinhos principalmente o Ruan que ele tanto fala. Ele diz que ele é o melhor amigo dele e que ele adora o Ruan. O Ruan é a sua primeira amizade além da família a Professora diz que eles parecem dois irmãos um senta ao lado do outro na hora do lanche e brincam o tempo todo juntos, conversam e tudo mais. E Daniel sente falta, pois não tenho muitos vizinhos e quase não vemos criança a não ser quando vamos passear ou até mesmo a escola que as crianças aparecem pelo caminho. Gostaria de fazer essa amizade durar, mas não gosto dessa coisa de ficar na casa de outras pessoas sempre pra que eles possam brincar e além do mais os dois tem apenas três aninhos e por enquanto deixo Daniel na escola e converso com a mãe do amiguinho que diz que o menino fala do Daniel o tempo todo como se meu filho fosse um amigo imaginário e ele comversa com ele manda ele papar tudinho e teve uma vez que ele perguntou a mãe "Daniel pode ser o irmão dele" e ela disse que não e ele continuou perguntando " ele pode ser primo dele" e ela respondeu que não, então ele disse "ele pode ser meu amigo" e ela respondeu "amigo sim" então ele falou "Daniel é o meu melhor amigo".


O Relacionamento com a escola:

Tenho percebido um enorme carinho por parte da professora e estagiária que ficam com o Daniel. Apesar de ele não falar muito vejo ele sempre brilhar os olhos quando fala das Tias. Por parte das funcionárias e outras professoras também vejo que todas o tratam bem. Tenho visto muita fofoca na porta da escola por problemas com outra professora, mas tenho tentado ficar longe chegando sempre na hora para apanhá-lo e ficar o mínimo possível na hora da entrada, mas hoje não deu pra fugir. Acho que o maior problema da escola é por ela ser uma escola pequena, com poucos recursos, mensalidade um pouco abaixo do mercado e por conta dessa falta de recursos é impossível tudo fluir bem como o uniforme que até hoje não tenho o uniforme completo, atividades extras que não fucionam, carteirinha atrasada e muitas outras coisas. Como Daniel nem entende o que acontece e gosta muito da professora pretendo mantê-lo lá até o final do ano e no máximo até o ano que vem, por ela ser perto de casa e qualquer coisa eles me telefonam e eu chego lá rapidinho. Apesar que quando acontece algo independente a distância quando agente é mãe criamos asas e voamos pra chegar na escola. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrs

O que mudou depois de entrar na escola:

Não sou especialista ou professora, mas percebo no dia a dia a diferença no Daniel vejo ele mais falante e cantando músicas que ele nem tentava cantar, uma pouco mais obediente, mais calmo, se senta pra comer a não ser a noite quando vem da escola, pois quer ficar no meu colinho, pega um livrinho e me pede pra contar uma história e fica comentando sobre tudo o que vê nas páginas, além de já ter aprendido a fazer algumas letras e números que só o tempo e a idade vão fazê-lo aprender a fazer direitinho, Ele tenta pintar dentro do desenho, se interessa em fazer o dever de casa e quando está com vontade de fazer atividades pego aqueles livrinhos de atividades e sento com ele pra fazermos juntos e é claro tudo com a vontade e dando muitos parabéns a cada coisa certa que ele faz principalmente quando fazemos o dever de casa e muitas outras coisas.


Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

2 comentários:

  1. Dani eu tbm sinto a diferença com a entrada na escola, são músicas, histórias e frases que eu nem imaginava já fazer parte do repertório da minha pequena, rs.
    Uma ótima quinta-feira para vc!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Oi dani! pena vc n ter ido ao encontro no rio..add vc no face( ana china) e te mandei recado,n sei se vc recebeu..me confirma se a mensagem chegou pq tem amiga minha que tb n viu minha mensagem.. :( uma pena! mas terão outras oportunidades,eu estarei ai em breve.A cidade de vcs é mt linda.Adorei as dicas,obrigada.Não consegui realizar td ,pq é muita cidade pra pouco tempo,rsss..mas fica para uma proxima!!
    bjs e bom fds! :)

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...