Contador de Acesso:

terça-feira, 5 de junho de 2012

Relembrando: Hora do Banho

A hora do banho é um momento muito especial no momento mãe ou pai e bebê ou mãe ou pai e filho(a), pois além de tirar as impurezas e sujeiras do corpo é um momento de carinho onde você limpa e faz um carinho enquanto dá um banhinho gostoso. Por isso mães e pais de primeira viagem para um banho adequado se deve prestar bastante atenção na temperatura da água pra ver se tá boa coloque seu cotovelo na água e se estiver quente ainda não pode colocar o bebê. Nos primeiros banhos o importante é ter uma banheira, sabonete que pode ser líquido e só. Conforme for crescendo e o bebê já estiver sentando tem aqueles protetores que se coloca a criança sentada pra ficar firme e não escorregar na banheira. É importante não ter muita água dentro da banheira para evitar afogamentos. Quando você estiver craque e ele estiver sentado pode se colocar alguns brinquedos macios e plásticos pra tonar o banho ainda mais divertido, pois enquanto o bebê se distrai você tem mais tempo pra lavá-lo direitinho. Quanto o bebê já fica em pé firme pode-se colocá-lo pra tomar banho no chuveiro, mas como eu não tinha ajuda desde os seis ou sete meses Daniel toma banho comigo no chuveiro, pois tinha medo que ele caisse da banheira. Tenha um tapete emborrachado que grude no chão e pegue aqueles brinquedos de praia que funcionam no banho também enquanto você dá banho eles brincam com a água e com os brinquedos. Uma dica do que fiz com o Daniel foi comprar aquelas piscininhas de plástico e colocar embaixo do chuveiro na hora do banho, pois eu enchia a piscina, não toda pra evitar afogamento, e desligava o chuveiro e era aquela diversão e a cada cinco ou seis meses trocavasse a piscina. pra nós que não temos uma banheira no banheiro é sem dúvida uma alternativa legal, mas nunca deixe a criança muito tempo sozinha principalmente quando for pequena, pois ela ainda não sabe o que é certo ou errado.

Hoje, Daniel com três anos tem uma caixa cheia de brinquedos na porta do banheiro além de uma piscininha maior que nem cabe no banheiro direito, mas a piscina só é usada no verão. E que comece a brincadeira.

Esses bichinhos Daniel brincou por muito tempo
Fonte da Foto acima: Mercado Livre
Fonte da foto acima: Mercado Livre
Esses livrinhos são uma mão na roda
Fonte da Foto acima: JD Atacado
Brinquedos de praia só cuidado com os que são pontiagudos
Fonte da Foto acima: Buscape
Concerteza procurando bastante tem brinquedos para todos tipos, gostos e preços basta ver de acordo com a idade na embalagem e aproveitar essa hora tão divertida.


Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão

2 comentários:

  1. Que fofooo..saudade do meu quando era bebezinho,rsss..ele tinha esses bichinhos da agua,o carangueijo,peixe,etc..rss..Bjs e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  2. As minhas meninas até hoje usam panelinhas e copinhos no banho e adoram! Se eu tirar elas reclamam, rs.
    Bjus
    Rafa

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...