Contador de Acesso:

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Buzios - Parte 2

Depois de um dia cansativo fomos dormir pra mim foi bem complicado, pois tinha uma cama separada pra ele, mais como ela ficava longe da nossa ele ia acabar caindo entre uma cama e outra então coloquei um criado mudo que era bem pesado em frente ao corpinho dele, pois se ele caísse não seria de cabeça no chão. Então, depois de me revirar a noite toda pensando que ele ia cair no fim ele veio a nossa cama e ficou lá até de manhã.
Tomamos um café delicioso na pousada e combinamos que de manhã ficariamos na piscina por conta do Daniel e na parte da tarde iríamos a praia. Então Daniel curtiu a beça a piscina infantil e o parquinho na pousada e agente de olho. Na hora do almoço voltamos aquele restaurante mais em conta e após fomos andando na rua principal pra vê se achávamos alguma praia. Nesse tour vimos a praia de manguinhos pelo Porto da Barra, mas o ambiente lá não era legal e resolvemos tentar chegar na praia da ferradura ou ferradurinha após perguntarmos nos informaram que a praia da ferradurinha tinhamos que voltar tudo e ir pelo canto esquerdo da praia de Geribá, mais a da Ferradura poderíamos pegar uma van e ir a té a praia. Pegamos a Van e chegando lá não viamos nada além de uma boa caminhada era um percurso de 30 a 40 minutos a pé com uma criança de 4 anos impaciente, querendo colo e pedindo pra voltarmos a pousada. Durante o caminho pensamos em desistir e que íamos acabar que nem aqueles filmes em que um louco ia nos sequestrar pra tirar nossos orgãos mais graças a Deus não foi o que aconteceu. Se a pessoa que nos informou nos avisasse da longa caminhada teríamos pegado um táxi e poderíamos curtir mais. A praia da Ferradura é linda com águas limpas, ficamos no canto esquerdo quase sem ondas na verdade só tinha uma ondinha próximo a areia e depois era calmo a água fria, tinha pouca gente pra um lugar tão lindo, pena que não tirei foto pq a câmera descarregou. Onde ficamos era um local humilde com bares acima e poucas pessoas alugando cadeiras e guarda-sol. Daniel como sempre só queria brincar na areia, mas depois que entrou na praia não queria sair, pois lá teve a liberdade que aqui nas praias no Rio ele não tem que é poder entrar no mar quase sem onda e não ter que ficar de mãos dadas pra não ser levado pelo mar. Levamos um baldinho e ficamos brincando dentro d'agua nós revesávamos um ia com ele e depois era o outro. Depois na volta várias pessoas nos ofereceram carona, mas com medo preferimos revesar com o Daniel e decidimos ir até a rua das pedras era umas 15h30, como era perto lá fomos nós andando recarregamos a bateria num posto de gasolina e fomos andando lá era uns 10 minutos de caminhada que pareceram horas por conta do sol. A rua das pedras é linda tem muitas lojas, lanchonetes como Mac Donald's, subway, bob's e etc, tinha até um parquinho que era um sonho com um ambiente refrigerado e com vários brinquedos legais, mas estava fechado. Como estávamos cansados resolvemos pegar um táxi e voltar a pousada pois não adiantava ficar lá a espera.