Contador de Acesso:

domingo, 17 de janeiro de 2016

Museu Imperial - Petrópolis/RJ


 Museu Imperial


Foto tirada na frente do Museu
Foto de Danielle Cardão.


  Olá pessoal, demorei mais voltei para contar. Bom antes do natal fomos a Petrópolis passear e fizemos várias coisas, uma delas foi ir ao Museu Imperial, eu nunca tinha ido apesar de ter ido à Petrópolis várias vezes. Você pode visitar o jardim do museu de graça e só paga se for visitar o Museu. Crianças até 7 anos não pagam ingresso e moradores de Petrópolis tem um dia da semana que entram de graça. O valor eu achei justo, o local está bem limpo, bem cuidado e é bem vigiado. Você entra e tem que colocar um chinelo embaixo dos sapatos e ir "patinando" até guardar seus pertences não paga nada além da entrada e você recebe uma chave para buscar no final, além disso não é permitido fotografar ou tocar nos artefatos dentro do museu, o que eu não gostei, pois gostaria de ter guardado fotos para relembrar. A visita é bem tranquila e tem cordões que guiam seus caminhos para você não se perder e são dois andares, para quem usa cadeira de rodas ou tem alguma dificuldade física tem um elevador para que sua visita seja bem tranquila. Há quadros de pintores famosos, mesas, berços, cadeiras, relógios e etc que foram utilizados pela família real cada artefato mais lindo que o outro e o mais valioso acredito eu que seja a Coroa que pertenceu a Dom Pedro e é bem vigiada também.Tem uma sala para os escravos com várias peças usadas para machucá-los é uma sala bem triste. Tem também, um quadro com a linhagem da família real que eu achei bem interessante. Os móveis são lindos e tem uma lojinha para quem quiser adquirir algo para guardar de lembrança, mas é bem caro. Mas uma visita cansativa tem muita coisa mesmo e tudo com descrição, contando quem o fez, o material e à quem pertenceu.

Foto de Danielle Cardão.

Foto de Danielle Cardão.


Bom pra mim que só fui a dois museus na vida um do Juscelino kubitschek em Brasilia e o outro o Museu Imperial esse é bem mais interessante por falar de vários membros da família real, daqueles que morreram ao nascer ou nasceram e morreram com poucos anos de idade até aqueles que morreram bem velhinhos.
Espero que essa visita nos permita conhecer muitos outros museus pelo mundo.

Dom Pedro
Foto de Danielle Cardão.


Museu Imperial
Rua da Imperatriz, nº 220, Centro – Petrópolis
Se quizer mais informações sobre horários e valores clique aqui.

Obs: Não recebemos nada do Museu ou de qualquer órgão público ou privado para colocar minhas impressões ou o site do local.

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por deixar um recadinho pra mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...